Uva Passa Preta Sem Semente

R$5,33

R$3,75

30% OFF
Conheça nossas opções de frete

Uva Passa Preta Sem Semente
Não contém glúten

As uvas passas são obtidas através da desidratação das uvas frescas. São classificadas como frutos secos, sendo das mais apreciadas para cozinhar ou comer sem acompanhamento.

  • São totalmente energéticas: elas contêm todos os nutrientes que a uva pode nos oferecer, porém, mais concentrados. Oferecem também um alto nível de carboidratos de absorção rápida e mais 70% de frutose. São recomendáveis para crianças e adolescentes, afinal, oferecem muita energia. Por esse mesmo motivo também são recomendáveis para atletas, pela grande carga de esforço físico diário que esse grupo de pessoas faz. Têm, por sua vez, um grande valor energético. Servem para tratar a anemia, pois oferecem ferro ao organismo, além de cobre e manganês. Também é recomendável para quem precisa ganhar peso.
     
  • Fortalecem o sistema nervoso: são revigorantes e reconstituintes, com altas doses de minerais e vitaminas (principalmente do grupo B). Também são muito boas para pessoas que sofrem de exaustão física, estresse ou fadiga crônica, além de estudantes e idosos, pois são capazes de melhorar as funções cerebrais e evitam problemas de perda de memória. São uma grande fonte de flavonoides, antioxidantes e miricetina, que ajuda a proteger o organismo da incidência de Alzheimer.
     
  • Tratam a prisão de ventre: comer uvas passas é ideal para a constipação devido a suas propriedades laxantes suaves, seus ácidos orgânicos, a frutose e a pectina. Essa última substÂncia ajuda a limpar o intestino e a formar fezes mais volumosas. Também previnem o câncer de cólon.
  • Boas para a visão: contêm fito nutrientes, adequados para cuidar da saúde dos olhos. Protegem a visão dos efeitos da oxidação e do tempo, melhorando a circulação do sangue e nutrindo os capilares. São perfeitas para ajudar na melhoria dos quadros de vista cansada, glaucoma, cegueira noturna e catarata.
     
  • Têm propriedades afrodisíacas: em vários países, as uvas passas são consideradas afrodisíacas, por isso as incluem em muitas sobremesas e doces. Essa capacidade afrodisíaca pode ser associada ao fato desse fruto seco apresentar propriedades energéticas, além de sua dose de aminoácidos (arginina) que estão relacionados ao aumento da libido sexual, atuando em quadros como impotência e infertilidade. No Egito Antigo fazia-se uma mistura de uvas passas e mel para consumir antes dos encontros íntimos.
  • Reduzem o apetite: dizem que as uvas passas não são “permitidas” para pessoas obesas devido as suas calorias, porém, o contrário foi comprovado quando se descobriu que elas reduzem o colesterol e o apetite, além de serem capazes de oferecer saciedade. Além disso, são um remédio natural ótimo para evitar a ansiedade, pois são doces e a sensação de consumir um doce pode causar esse efeito. É preciso consultar um médico sobre seu consumo, pois esse fruto seco contém muito açúcar.
  • Garantem uma boa saúde cardíaca: a catequina é um antioxidante presente nas uvas passas, e ele é muito eficaz para eliminar o colesterol e limpar as artérias, evitando problemas cardiovasculares. Também serve para regular a pressão arterial (ideal para quem sofre de hipertensão) e ajudar na boa circulação.