Macadamia Torrada e Salgada

R$25,00

R$22,50

10% OFF
Conheça nossas opções de frete

Macadâmia Torrada e Salgada
Não contém glúten

Macadâmia é o nome dado à noz e ao fruto como um todo de árvores nativas de florestas da Austrália (esse fruto é constituído por um revestimento de cor verde, cujo interior contém a noz, de casca marrom com uma amêndoa creme). Macadamia é também o gênero dessas plantas, que pertencem à família Proteaceae.

Seus benefícios:

Coração:
A Noz Macadâmia é 100% livre de colesterol e é altamente benéfica na redução de colesterol. Estas nozes são ricas em gorduras monoinsaturadas saudáveis, reduzem o nível de colesterol ruim, LDL e ajudam a limpar as artérias. A Noz Macadâmia também reduz o nível de triglicérides, que é um tipo de gordura, além de reduzir o risco de doenças coronárias.

Antioxidantes:
Outro benefício da noz macadâmia para a saúde é seu alto teor de flavonóides. Os flavonóides encontrados naturalmente nesta planta ajudam a evitar que as células sofram danos e protege-as de toxinas ambientais. Estes flavonoides transformam-se em antioxidantes no nosso corpo. Antioxidantes procuram e destroem os radicais livres, além de proteger nosso corpo de várias doenças e certos tipos de câncer, incluindo câncer de mama, colo do útero, pulmão, próstata e câncer de estômago.

Para a perda de peso:
As pessoas costumam evitar o consumo da noz macadâmia por pensar que ela é carregada de gorduras e colesterol. No entanto, a gordura da noz macadâmia é monoinsaturada, que promove a perda de peso. A Noz Macadâmia é rica em ácido palmitoleico e ômega 7, óleos que fornecem “blocos de construção” para as enzimas e controla a queima de gordura, também reduzi o apetite. O ácido palmitoleico aumenta o metabolismo, reduz o armazenamento de gordura, e a presença de ácidos graxos torna o alimento extremamente gratificante,  você precisa limitar o consumo a apenas um punhado, pode ser difícil controlar pois as macadâmias são deliciosas!

Proteínas:
As macadâmias contêm níveis significativos de proteína, um componente essencial da nossa dieta, forma músculos e tecidos conjuntivos. As proteínas agem positivamente em nossa saúde. Eles também ajudam a manter a saúde dos cabelos, unhas e pele.

Fibra alimentar:
Macadâmias contém cerca de 7% de fibras. As fibras são compostas de carboidratos complexos e incluem muitos tipos, solúveis e insolúveis. As fibras promovem a saciedade, auxiliam a digestão e ajudam a reduzir a constipação e várias outras doenças relacionadas.

Saúde óssea:
O fósforo presente na noz macadâmia desempenha uma variedade de papéis, incluindo ossos e dentes, metabolismo, absorção e transporte de nutrientes. O cálcio também ajuda na formação de ossos e dentes. O Manganês da macadâmia ajuda o corpo a depositar novo tecido ósseo, de modo que o esqueleto permanece forte. Omega 3 previne a osteoporose e reduz a gravidade da artrite.

Promove a saúde do cérebro:
O Consumo regular de Noz Macadâmia promove a saúde do sistema nervoso. O Cobre presente na noz macadâmia ajuda a fazer neurotransmissores, substâncias químicas que nosso cérebro célula usa para enviar sinais químicos.